Software de Gestão do Conhecimento para Trabalhos Acadêmicos

Clique AQUI para mais informações!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Assembleia Nacional da França rejeita “casamento” homossexual em votação histórica

Assembleia Nacional da França rejeita “casamento” homossexual em votação histórica

Matthew Cullinan Hoffman

PARIS, França, 14 de junho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Legisladores da França rejeitaram um projeto de lei para legalizar o “casamento homossexual” hoje numa votação decisiva na Assembleia Nacional, a Câmara dos Deputados da França.

Os deputados da Assembleia votaram contra o projeto de lei, proposto pelos socialistas, por uma maioria de 293 a 222. A votação ocorreu depois de uma decisão em janeiro dada pelo mais elevado tribunal da nação, o Conselho Constitucional, declarando que o “casamento” homossexual não é um direito constitucional.

Embora uma recente pesquisa de opinião pública, que vem sendo muito citada, tivesse revelado que a maioria dos eleitores franceses, 58 por cento, favorece a criação do “casamento” homossexual, Michel Difenbacher do Partido da União por um Movimento Popular (UMP), que é o principal partido, disse que não acha necessário “ir com a maré nem ceder a um modismo” com relação à questão.

“Somos contra a homofobia, mas não queremos alterar a imagem e função do casamento” dentro da sociedade, disse Difenbacher.

Christian Vanneste e Brigette Bareges, também do UMP, foram mais duros em sua avaliação negativa do projeto de lei. Vanneste chamou tais uniões de “aberrações antropológicas”, enquanto Bareges perguntou: “Por que não também casamento com animais, ou poligamia?”

O fato de que a Assembleia Nacional rejeitou o projeto de lei representa uma ambivalência para com o movimento ideológico homossexual na sociedade francesa. Embora tivesse sido o primeiro país a criar uniões civis para homossexuais, uma medida aprovada em 1999, a França vem de modo firme resistindo à redefinição do casamento.

Nicolas Sarkozy, presidente da França, que se descreve como campeão dos valores cristãos tradicionais, vem exigindo a legalização mundial da sodomia. Contudo, Sarkozy também se opôs ao projeto de lei de “casamento homossexual”, provocando acusações de mudança súbita de direção pelos legisladores socialistas, que dizem que ele havia prometido aprovar tal projeto em 2007.

Artigos relacionados:

Nenhuma rendição na defesa do casamento verdadeiro

Eleitores de Iowa chutam para fora juízes a favor do “casamento” gay

Perversão da democracia: “casamento” gay e a lei

“Declaração de Manhattan” expressa a oposição dos cristãos americanos ao aborto e ao casamento homossexual

Lei inglesa forçará igrejas a realizar “casamentos” gays, diz bispo anglicano

Comissários de casamento de Amsterdã deverão se submeter a inspeções anuais para garantir apoio ao “casamento” gay

Recuar no casamento é receita para o desastre

Maioria dos católicos que frequenta missa semanalmente apoia união civil ou “casamento” gay, de acordo com pesquisa de opinião pública

Quem precisa do casamento?

O casamento gay e o fim da civilização cristã

Maioria dos americanos se opõe ao “casamento” homossexual

Mídia ignora histórica defesa ecumênica do casamento

Traduzido por Julio Severo: http://www.juliosevero.com/

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com/

Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/news/french-national-assembly-rejects-homosexual-marriage-in-historic-vote

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Artigo relacionado no Blog Julio Severo:

Em defesa do casamento: quando direitos são usados para exterminar a liberdade

Ultimato publica artigo pró-“casamento” gay

Sobrou alguém para defender o casamento tradicional?

Se perdermos o casamento, perderemos tudo

“Casamento” gay traz perseguição para pastor que ajudou mãe e filha a escaparem da insanidade estatal pró-homossexualismo

Pr. Daniel Sampaio denuncia STF por violar a Constituição em favor da sodomia

Afinal, o que a Revista Cristianismo Hoje pensa da defesa do casamento?

 
Divulgação: http://luis-cavalcante.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Meu irmão.É um prazer estar aqui e perceber que estamos engajados na mesma luta.Oro para que Deus abençoe ricamente sua vida.Paz!
    http://www.pranselmomelo.com.br/

    ResponderExcluir