Software de Gestão do Conhecimento para Trabalhos Acadêmicos

Clique AQUI para mais informações!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Deputados franceses votam contra legalização de casamento gay

PARIS - Como esperado pela oposição, deputados franceses vetaram a proposta de legalização do casamento entre homossexuais. O Partido Socialista, no entanto, afirmou que a união gay será uma das principais reformas da legenda se esta ganhar as eleições presidenciais no ano que vem. Membros da Assembleia Nacional, o equivalente à Câmara no Brasil, rejeitou a medida por 293 votos contra 222.

O partido conservador de Nicolas Sarkozy, o UMP, liderou a campanha pelo "não", enquanto socialistas e outros partidos de esquerda apoiaram a criação da lei.

O movimento pró-casamento gay alega que a França precisa estar alinhada com outros países europeus, como Espanha, Portugal e Holanda, onde o casamento homossexual já é legalizado.
No início do ano, o tribunal mais alto da França determinou que leis que proíbem as relações entre pessoas do mesmo sexo não violam a Constituição.

Apesar da rejeição entre os políticos, uma pesquisa do Canal Plus TV, realizada em janeiro, mostrou que 58% da população francesa acredita que homossexuais devem ter o direito de se casar e 35% são contra.


Leia mais sobre esse assunto em
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/06/14/deputados-franceses-votam-contra-legalizacao-de-casamento-gay-924680297.asp#ixzz1PIjREAEo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário